nsc
dc

Sul de SC

Freiras vão sortear "fusquinha abençoado" para arrecadar fundos em SC; veja vídeo

Valor arrecadado com o carro será usado para adequar o prédio conforme exigência dos Bombeiros e para ampliar o refeitório

26/08/2020 - 11h28 - Atualizada em: 26/08/2020 - 11h52

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
fusca
Carro será sorteado em dezembro
(Foto: )

As freiras do Lar da Menina, em Tubarão, vão sortear um fusca 1981 para arrecadar fundos para a instituição. Em um vídeo para divulgar o sorteio, elas destacam os atributos do "fusquinha abençoado", e com tantos positivos, é quase impossível não querer participar da iniciativa. "Se carro de mulher é bem cuidado, imagina carro de freira?", questiona a coordenadora pedagógica Ir. Seli Pereira dos Santos.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

> Idoso de 80 anos com coronavírus deixa UTI em SC e canta ao reencontrar esposa

A organização social atende 200 crianças de 2 a 8 anos de idade, em turno integral ou parcial. O sorteio do carro está marcado para o dia 30 de dezembro pela Loteria Federal. 

"Todo revisado, com pneus novos e sistema de som", o valor arrecadado com a ação entre amigos será utilizado para adequar o prédio, conforme solicitação do Corpo de Bombeiros, e ampliar o refeitório das crianças.

A campanha foi lançada no início deste ano, mas em função da pandemia do coronavírus, ficou de lado para que as freiras pudessem priorizar o atendimento às famílias. Cestas básicas, kits de higiene e doações de pessoas físicas e empresas parceiras têm garantido que as crianças mais vulneráveis recebam alimentação adequada.

> SC tem 3,7 mil vagas de trabalho abertas; veja como concorrer

> Criança à deriva em boia de unicórnio é resgatada a 800 metros da costa na Grécia

Com o sistema de atendimento às famílias resolvido, foi possível retomar a campanha para o sorteio do fusca. Os bilhetes custam R$ 50 e podem ser comprados na secretaria do Lar da Menina (Rua Santos Dumont, 585, Centro de Tubarão), ou pelo WhatsApps no número (48) 98418-0860.

Leia também

Menina de 16 anos é a mais jovem a morrer por coronavírus em Joinville

Míriam Leitão tem processo de danos morais contra Luciano Hang negado na Justiça

Concursos públicos em SC: confira vagas disponíveis em agosto, salários e como se inscrever

Colunistas