A frente fria que atua em Santa Catarina desde terça-feira (13) se afasta do Estado lentamente nesta quinta-feira (15), mas as instabilidades devem continuar. O tempo também fica encoberto do Extremo Oeste aos planaltos.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Em todo o litoral e no Vale do Itajaí, um sistema de alta pressão com centro no oceano fornece mais umidade do mar para o continente. Por isso, pode haver chuviscos fracos nestas regiões, mas não há risco de ocorrências.

Com o céu mais encoberto, as temperaturas também devem continuar amenas, com as máximas podendo alcançar 28°C no Extremo Oeste e nas áreas costeiras. Já nas demais regiões os termômetros ficam entre 17°C e 23°C. O mar segue agitado no Litoral Sul, com ondas entre 1,5 e 2,5 metros. Os ventos sopram do leste, com intensidade fraca.

Veja como ficam as temperaturas em cada região

  • Extremo Oeste: 16,5°C/28,2°C
  • Oeste: 16,2°C/22,5°C
  • Meio-Oeste: 13,8°C/20,7°C
  • Planalto Sul: 11,5°C/22,8°C
  • Litoral Sul: 13,6°C/25,4°C
  • Vale do Itajaí: 13,8°C/24,2°C
  • Grande Florianópolis Serrana: 13,9°C/22,1°C
  • Grande Florianópolis Litorânea: 14,5°C/24,6°C
  • Planalto Norte: 14,1°C/18,2°C
  • Litoral Norte: 17,1°C/24,8°C

Continua depois da publicidade

Florianópolis após a queda brusca na temperatura

O tempo nos próximos dias

Na sexta-feira (16), o sol volta a aparecer no Oeste, favorecendo a volta do calor e condições de pancadas de chuva isoladas. O risco é baixo para ocorrências. Entre os planaltos e o litoral, os ventos de leste que vêm do oceano continuam deixando o dia nublado e com possibilidade de chuviscos, especialmente no começo da manhã e à noite.

As temperaturas no período da tarde voltam a subir e podem ficar acima dos 30°C no Extremo Oeste e Oeste. Já no litoral, variam entre 26°C e 28°C. Nas demais regiões, as máximas oscilam entre 17°C e 24°C. Os ventos sopram de leste/nordeste, com intensidade fraca.

No sábado (17), as máximas podem chegar aos 30°C em boa parte do Oeste e em áreas do Norte do Estado e no Vale do Itajaí. O predomínio é de poucas nuvens ao longo do dia e não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. No domingo (18), as temperaturas sobem ainda mais, e a chegada de instabilidades aumenta a possibilidade de chuva no Estado.

Continua depois da publicidade

Leia mais

FOTOS: Queda brusca de quase 20°C faz moradores de Florianópolis tirarem casacos do armário

BR-470 em Rio do Sul vai ficar fechada por pelo menos sete dias, estima DNIT

Destaques do NSC Total