nsc
santa

publicidade

Fim da Osterdorf

Frutas e verduras da Ostergarten são doados para a ONG São Roque de Blumenau

Projeto deve promover outras ações como a revitalização da horta da Pró-Família e o plantio de algumas mudas no Ramiro Ruediger

22/04/2019 - 15h00 - Atualizada em: 22/04/2019 - 15h04

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
verduras e legumes em caixas
Verduras e legumes foram levados para a ONG São Roque
(Foto: )

Passada a Páscoa, as hortaliças da Ostergarten foram recolhidas na manhã desta segunda-feira (22) em Blumenau. A colheita incluiu diversas frutas, legumes e verduras. Os alimentos foram entregues à ONG São Roque, localizada no bairro Itoupava Norte, para complementar a alimentação das crianças e adolescentes atendidos pela instituição.

Os alimentos estavam sendo cultivados desde março na Ostergarten, a horta urbana da Osterdorf. As plantas hortaliças e árvores frutíferas misturaram-se com o cenário do anel externo do Galegão, próximo à Vila Germânica, criando um clima de fazenda no meio da cidade.

O objetivo do projeto era explicar a origem dos alimentos e mostrar a importância do plantio de frutas e verduras. Entre os itens colhidos estavam alface lisa, alface crespa, alface roxa, agrião, almeirão, folhas de mostarda, beterraba, rabanete, pimentão, pepino japonês, limões, tangerina, folhas de brócolis, repolho e temperos, como manjericão, tomilho, coentro, cebolinha, salsinha, coentro, menta e hortelã.

A Prefeitura de Blumenau afirma que as últimas frutas e hortaliças plantadas na Ostergarten estão em fase de maturação e ainda serão aproveitadas. Além disso, o projeto deve promover outras ações nos próximos meses como a revitalização da horta comunitária da Fundação Pró-Família e o plantio de algumas mudas nos canteiros do Parque Ramiro Ruediger.

A Ostergarten foi criada pelo Fellows Garden Studio e realizada pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), do Parque Vila Germânica, e Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur). Também há o apoio do curso de Ciências Biológicas da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e do curso de Medicina Veterinária da Unisociesc Blumenau.

Deixe seu comentário:

publicidade