Uma fiscalização na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, terminou em uma apreensão da chamada supermaconha, um entorpecente com até cinco vezes mais concentração de THC (composto psicoativo da planta cannabis), nesta terça-feira (13). O motorista não obedeceu a uma ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e iniciou uma fuga pela rodovia mais movimentada do Estado.
Continua depois da publicidade
Segundo a PRF, assim que recebeu a ordem, o condutor, de 22 anos, acelerou com o veículo, percorrendo a BR-101 em alta velocidade. Durante a fuga, os policiais perceberam que o passageiro, um homem de 24 anos, jogou uma sacola verde pela janela.
A perseguição durou mais alguns quilômetros e só terminou quando o motorista perdeu a controle da direção e bateu contra o guard rail, a proteção metálica da pista. Com a batida, o carro parou e os policiais conseguiram deter os jovens.
Depois, os agentes voltaram até o ponto onde sacola havia sido jogada. Nela, encontraram cinco tabletes de haxixe, com 500 gramas do entorpecente. Com isso, os homens devem responder pelo crime de tráfico de drogas, que prevê penas de 5 a 10 anos de reclusão. Também foram apreendidos o veículo usado no transporte e na fuga e dois celulares, entregues às autoridades para auxiliar na investigação.
Veja fotos
Continua depois da publicidade






