CORREÇÃO: Ao contrário do que foi informado anteriormente, não houve princípio de incêndio. A informação foi repassada equivocadamente pelos bombeiros, e a Secretaria de Saúde (SES) esclareceu o ocorrido. A reportagem foi corrigida às 14h.
Continua depois da publicidade
Uma pequena quantidade de fumaça na parte externa do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, provocou um “susto” no fim da manhã desta quarta-feira (28).
Por volta das 11h30min, uma ocorrência do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informava sobre um princípio de incêndio na unidade médica. Inicialmente, a corporação confirmou o fato e alegou que o fogo já havia sido contido por funcionários por meio de extintores.
Contudo, a Secretaria de Saúde (SES) informou ao NSC Total que a unidade médica está passando por melhorias estruturais, como a troca de toda a manta asfáltica — sistema de impermeabilização de alto desempenho, composto por asfalto modificado com polímeros e estruturantes — da cobertura do local.
Segundo a pasta, esse procedimento é feito com fonte de calor, utilizando um maçarico, o que pode ocasionar pequena quantidade de fumaça, o que pode ter sido confundido com princípio de incêndio. (leia a nota na íntegra abaixo) As fotos divulgadas pelos bombeiros aos jornalistas se tratavam, na verdade, do trabalho de colocação da manta, segundo a SES.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
Leia a nota
“A direção do Hospital Regional de São José, esclarece que dentro de todas melhorias estruturais que estão acontecendo na instituição, uma delas é a troca de toda a manta asfáltica da cobertura do hospital. Esse procedimento é feito com fonte de calor, utilizando um maçarico, o que pode ocasionar pequena quantidade de fumaça, que pode ter sido confundido com princípio de incêndio. O trabalho é feito com controle técnico rigoroso e acompanhamento de engenheiros. Não houve incêndio, fotos que os bombeiros enviaram é do trabalho da colocação de manta, que usa fonte de calor(fogo) com maçarico“.






