Um funcionário é o principal suspeito de ser o assassino do empresário Arthur Sendas, 73 anos, morto a tiros em seu apartamento no Leblon, na zona sul do Rio, na madrugada desta segunda-feira. Segundo a polícia, as investigações já estão concluídas, mas o nome do homem não foi divulgado. De acordo com informações da delegacia, as testemunhas foram ouvidas ainda durante a madrugada na 14ª Delegacia de Polícia.
Continua depois da publicidade
De acordo com o relações públicas da empresa, Paulo de Castro, Sendas estava acompanhado da filha e da esposa no momento do crime. O criminoso teria tocado a campainha e atirado assim que Sendas abriu a porta. A bala atingiu a cabeça do empresário, que tinha ainda outros dois filhos, atualmente diretores do Grupo Sendas.
O empresário foi levado em estado grave no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul da cidade, mas, segundo a assessoria do hospital, morreu antes de ir para cirurgia.
Temperamento conciliador
Funcionário das Sendas há 42 anos, Paulo de Castro conta que Arthur não tinha inimigos e preferiu não entrar em detalhes sobre o suspeito da morte:
Continua depois da publicidade
– Ele (Arthur) era uma pessoa que não se desentendia com ninguém, muito conciliador. Jogava sueca todo domingo com amigos e funcionários. Não tinha diferença entre patrão e empregado.
– Estive com ele ontem (domingo) até umas 18h e ele estava numa alegria só, jogando com os amigos e esperando para ver o jogo do Vasco – completou o amigo da vítima Álvaro da Camélia.
O velório de Arthur Sendas será às 14h30min desta segunda-feira na Associação Comercial e Industrial do Rio de Janeiro. O enterro está marcado para as 11h de amanhã no Cemitério São João Batista, em Botafogo.
As informações são do site G1.
