Um casal viveu momentos de terror após um grupo armado invadir uma casa para cometer um roubo por Pix em Guaramirim, no Norte catarinense. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (2) no bairro Nova Esperança. Um funcionário das vítimas é suspeito de envolvimento no crime, que deixou um prejuízo de R$ 74 mil. Três pessoas foram presas.

Continua depois da publicidade

Tudo começou por volta das 20h, quando o casal chegou em casa e se deparou com quatro suspeitos dentro da residência, dois deles armados com pistola. Segundo os relatos das vítimas, eles foram trancados no banheiro e coagidos a transferir um Pix de R$ 74 mil ao grupo. Logo após, os suspeitos fugiram do local na caminhonete da vítima.

Às 22h50min, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos até a Rua Leopoldo Schmitz, após gritos de socorro chamarem atenção. No local, a PM precisou arrombar o portão e encontrou o homem e a mulher, ambos de 33 anos, ainda dentro do banheiro.

A partir da informação da fuga dos suspeitos, a Central de Emergência localizou a caminhonete em Joinville, no Bairro Aventureiro. O homem, de 36 anos, dentro do veículo, foi reconhecido como um dos envolvidos no crime. De acordo com a PM, ele é natural de Roraima e possui diversas passagens policiais, como associação criminosa, ameaça, divulgação de imagens de abuso e exploração sexual infantil, vias de fato, injúria, estelionato, lesão corporal, tentativa de homicídio, entre outros.

Com ele foram encontrados seis cartões bancários, dois pingentes de ouro e um aparelho celular. Além dele, um outro participante no roubo, de 25 anos, foi localizado em uma área de mata na região. Ambos foram encaminhados à Central de Polícia pelos agentes.

Continua depois da publicidade

Ainda, o casal passou a suspeitar que um funcionário, de 32 anos, pudesse ter algum envolvimento no crime. No endereço informado, o homem chegou a negar participação. No entanto, a esposa dele relatou que sabiam do plano e que o marido tratava os detalhes com os demais envolvidos.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados a delegacia de polícia civil de Jaraguá do Sul.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Motociclista fica em estado grave e acaba socorrido pelo helicóptero Águia em Joinville

Golpe que causou prejuízo milionário é alvo de operação em Joinville e 27 cidades do Brasil