William Kaique Pires da Costa decidiu homenagear a empresa que o deu uma nova oportunidade de vida em Jaraguá do Sul: a multinacional WEG. Nesta terça-feira (6), o funcionário marcou na pele a sua gratidão e orgulho de fazer parte da companhia.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
História do William com a WEG
Natural de Independência, no Rio Grande do Sul, William morou 11 anos em Pomerode antes de chegar a Jaraguá do Sul, onde sua mãe já morava. No final de 2017, decidiu se mudar para o município do Norte catarinense, conhecido como a “cidade dos bilionários”.
— Em uma dessas visitas, passei em frente à WEG e pensei comigo mesmo: “Um dia eu ainda vou trabalhar aqui.” Quando me mudei definitivamente para Jaraguá, no final daquele ano, fiz minha ficha na WEG. Fui chamado e no dia 14 de abril comecei a trabalhar no 3º turno — conta William ao NSC Total.
Esse foi seu primeiro emprego com carteira assinada. A partir dali, começou a trajetória de William junto com a WEG. Na multinacional, o funcionário pode adquirir conhecimento, experiência e fazer grandes amizades. No final de 2025, recebeu uma oportunidade para mudar de função, o que o trouxe muita felicidade e gratidão.
— Como sempre tive vontade de fazer uma tatuagem, pensei: por que não tatuar algo que representa o que eu gosto? A WEG faz parte da minha história. Entrei em contato com o Acácio e ele abraçou a ideia — relata.
Continua depois da publicidade
Confira como foi feita a tatuagem
Acácio Dalsochio, tatuador desde 1999, conta à reportagem que já atendeu diversos colaboradores da WEG. Seu estúdio de tatuagem, inclusive, possui uma parceria com a companhia e oferece descontos aos funcionários, como William.
Dentre as mais de 35 mil tatuagens já feitas por Acácio, algumas foram com a marca da WEG. O tatuador conta que profissionais de diferentes áreas, como diretores e acionistas, já eternizaram o amor pela multinacional na pele.
O vídeo que mostra o processo da tatuagem de William foi compartilhado nas redes sociais e gerou repercussão na cidade. Um morador comentou: “A empresa deve ter um grande significado na vida dele, muito bom”.
Continua depois da publicidade






