Uma tentativa de furto a uma agência bancária em Guaramirim acabou frustrada após cerco policial. A ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (17), por volta das 4h, no Centro da cidade. Duas pessoas foram presas.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A ação policial teve início quando a Polícia Militar foi informada de que dois homens teriam invadido a agência bancária no Centro da cidade e danificado as câmeras de segurança. A partir destas informações, equipes da PM de Guaramirim e do Tático de Jaraguá do Sul foram mobilizadas.
Ao chegar no local, os policiais ouviram barulhos de marretadas dentro da agência. Enquanto uma equipe se posicionou na parte traseira do prédio, outra abordou a entrada principal. Um dos suspeitos tentou fugir pelo telhado, enquanto o outro permaneceu dentro da agência.
Após diversas tentativas de rendição sem sucesso, foi solicitado apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de outras equipes. Os policiais fizeram uma entrada forçada na agência que resultou na prisão de um dos suspeitos, enquanto o outro permaneceu no telhado. Um policial sofreu um ferimento na mão durante a ação e precisou de atendimento médico.
Continua depois da publicidade
Para tentar alcançar o segundo homem, as equipes precisaram de uma escada, usada para acessar o telhado do prédio. Apesar da tentativa de fuga, o suspeito acabou preso.
A PM também informou que durante o deslocamento das equipes de reforço um veículo incendiado foi encontrado às margens da BR-280. Ainda não há confirmação se há vínculo do caso com o furto na agência.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local, devido ao arrombamento e danos aos equipamentos de segurança.
Como um dos detidos apresentava uma lesão no braço, ele foi encaminhado para atendimento médico antes de ser apresentado à autoridade policial.
Continua depois da publicidade
Leia também
Homem atira contra helicóptero da PM e acaba morto após confronto em SC
Serpente mais venenosa do Brasil vomita cobra-de-duas-cabeças em resgate inusitado em SC
Médico que estuprou paciente em Joinville tenta se esconder em sótão para fugir, mas é preso





