Um furto de cabos de energia elétrica da Ponte de Ferro, em Blumenau, causará a interdição da estrutura nesta quinta-feira (28). Técnicos da prefeitura irão ao local para mensurar o prejuízo e entender qual foi a quantidade de fios levada. O trabalho deve durar até duas horas. Por isso, a passagem será bloqueada entre 9h e 11h.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp

> Revitalização da Rua XV de Novembro em Blumenau vai incluir transversais

A Ponte Aldo Pereira de Andrade, mais conhecida como Ponte de Ferro, no Centro de Blumenau, foi alvo de criminosos na semana passada. Ladrões também levaram cabos da Ponte dos Arcos. Desde então, ambas permanecem no escuro durante as noites.

Com a análise e avaliação do cabeamento elétrico que foi furtado, a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) poderá mensurar o prejuízo e também identificar a quantidade de material a ser reposto. Depois dessa vistoria, um cronograma de conserto será definido. Ainda não há prazo para isso.

Continua depois da publicidade

Os agentes da Guarda Municipal de Trânsito estarão no local para auxiliar os motoristas, que terão de desviar o trajeto. Para a análise da Ponte dos Arcos não será necessário bloquear a passagem.

Leia também

Blumenau faz oferta final pelo Sesi e negócio caminha para um desfecho​

Fechado há 10 anos, antigo galpão da Expofair em Blumenau terá novo destino

As fábricas de Santa Catarina que passaram dos 100 anos e continuam ativas