O futebol da Arábia Saudita quer ser cada vez mais relevante e não mede esforços, mesmo que para isso seja preciso usar métodos bem tradicionais. Depois de buscar jogadores na Europa, agora os agentes sauditas estão utilizando também os famosos “classificados” para captar novos talentos.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Nessa quinta-feira (27), o site FutbolJobs publicou uma oportunidade bastante atrativa. Com um salário de 15 milhões de euros por ano (cerca de R$ 91 milhões), um intermediário em negociações de futebol está em busca de diversas posições para um time não identificado.

No entanto, o time é da primeira divisão saudita. As posições buscadas são meia-atacante, volante, ala e zagueiro. O anúncio informa ainda que o clube paga até 40 milhões de euros pela transferência destes jogadores.

Veja jogadores de futebol que estão ou já passaram pelo futebol saudita

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Apenas jogadores profissionais podem se candidatar aos empregos, e ainda é exigido que eles tenham experiência em campeonatos de nível similar ou maior do que o saudita. Somente o próprio jogador ou agentes que tenham 100% de controle da carreira do atleta podem entrar em contato.

Como a Arábia Saudita vai ser sede da Copa do Mundo de 2034, os investimentos no futebol devem aumentar ainda mais. A Liga Saudita, inclusive, deseja ter Vini Jr. jogando em algum time do país. Mesmo com as tentativas, o brasileiro segue no Real Madrid.

Leia também:

“Al” o quê? Entenda o que significam os nomes dos times árabes