A Tupy, multinacional de Joinville, deve definir o futuro da presidência ainda nesta semana. Segundo a empresa, uma convocação para assembleia de acionistas deve ocorrer até sexta-feira (28).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Veja fotos antigas e atuais da Tupy, multinacional de Joinville
Na última terça-feira (18), o NSC Total noticiou que a Tupy recebeu indicação do BNDES Participações – BNDESPAR, maior acionista da metalúrgica, com 28,2%, para avaliar o economista Rafael Lucchesi como novo presidente da multinacional. A informação foi confirmada pela empresa via Fato Relevante comunicado ao mercado. Atualmente, Rafael Lucchesi é diretor de desenvolvimento industrial da Confederação Nacional de Indústria (CNI) e diretor superintendente do Sesi.
Ainda, a multinacional confirmou que o atual presidente, Fernando Rizzo, vai ficar no cargo até 30 de abril de 2025, quando encerra o mandato de três anos. Após esse período, o Conselho “conduzirá o processo de avaliação da Diretoria Estatutária da Companhia quanto à eleição dos seus membros”.
Em paralelo ao futuro da presidência, a divulgação dos resultados do quatro trimestre de 2024 da Tupy deve ocorrer na quinta-feira (27), conforme o site da empresa.
Continua depois da publicidade
Confira o Fato Relevante divulgado pela Tupy
“A Tupy S.A. (“Companhia”, B3: TUPY3), em referência à notícia veiculada nesta data no site do Jornal Valor Econômico intitulada “Exclusivo: Indicado do BNDES e Previ vai assumir presidência da Tupy”, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, considerando que em 30 de abril de 2025 se encerra o mandato dos atuais membros da Diretoria Estatutária, o Conselho conduzirá, assim como o faz a cada três anos (prazo do mandato), processo de avaliação da Diretoria Estatutária da Companhia quanto à eleição dos seus membros. A Presidente do Conselho de Administração e a Secretaria de Governança Corporativa receberam, nesta data, da acionista BNDES Participações – BNDESPAR, sugestão de “avaliar como potencial candidato a eventual sucessão do Diretor Presidente, o Sr. Rafael Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti”. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado oportunamente informados sobre quaisquer novos desdobramentos relacionados a este tema.“
Leia também
Tupy: governo federal quer mexer em time que está ganhando em meio à turbulência























