O casal de funcionários da embaixada de Israel que morreu baleado em um evento no Museu Judaico da capital Washington, nos Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira (22), foi identificado como Yaron Lischinsky e Sarah Milgram. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Sarah era americana e atuava no departamento de Diplomacia Pública da embaixada. Já Yaron Lischinsky era israelense, nascido na Alemanha, e trabalhava como assistente de pesquisa. Na ocasião do ataque, eles deixavam um evento que discutia ações de ajuda humanitária para moradores de Gaza.

De acordo com o embaixador de Israel nos EUA, o casal planejava oficializar o noivado na próxima semana. Yaron havia comprado o anel poucos dias antes e pretendia fazer o pedido em Jerusalém.

— Eles eram jovens, promissores e profundamente comprometidos com o trabalho diplomático e humanitário — afirmou o diplomata Yechiel Leiter.

Continua depois da publicidade

A embaixada divulgou nota lamentando o crime. “Yaron e Sarah eram nossos amigos e colegas”, informou a embaixada no X. “Toda a equipe da embaixada está desolada e devastada pelo assassinato. Não há palavras para expressar a profundidade de nossa dor e horror diante dessa perda devastadora.”

Veja fotos do casal

Ataque

Segundo a chefe do Departamento de Polícia Metropolitana, Pamela Smith, a polícia acredita que o tiroteio foi conduzido por um único suspeito. O homem preso por ter participado do tiroteio, Elias Rodriguez, de 30 anos, de Chicago, está sob custódia. Ele gritou “Palestina Livre” enquanto estava preso, afirmou a chefe da polícia.

O homem foi visto caminhando “de um lado para o outro” antes do tiroteio. Ainda segundo a polícia, após o ataque, Rodriguez tentou entrar no prédio onde o evento estava acontecendo, mas foi detido pela segurança do evento. Ele não tinha antecedentes criminais.

Continua depois da publicidade

Leia também

Detalhe faz com que homem termine preso minutos depois de furtar moto na BR-101 em SC