A Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino 2025 começa na próxima quarta-feira (4). Nesta primeira semana, a Seleção Brasileira terá um desfalque de peso, a capitã e ponteira Gabi Guimarães não jogará contra República Tcheca, Estados Unidos, Alemanha e Itália.

Continua depois da publicidade

Veja também: Fotos do Brasil no vôlei feminino em Paris 2024

Segundo informações do ge, o técnico José Roberto Guimarães, conhecido como Zé Roberto, explicou em entrevista exclusiva a ausência da jogadora da equipe nacional, e contou que ela estará de volta apenas na terceira semana da competição.

— Isso é algo que já tínhamos combinado, pois ela terminou de jogar no dia 4 de maio e participou de todos os campeonatos da Itália, Campeonato Italiano, Supercopa, Champions League, é muita coisa. Ela vem de uma batida de muitos anos, time, seleção, e assim como todas as outras jogadoras, precisa de cuidados. — disse Zé, que comanda um período de treinos da seleção em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Confira os jogadores não participarão da VNL 2025

Continua depois da publicidade

Gabi fez uma temporada de sucesso e empilhou títulos ao usar pela primeira vez a camisa do Conegliano, da Itália, com destaque para a Champions League e o Mundial. Também conquistou prêmios individuais, um deles foi ser a melhor jogadora das finais do Campeonato Italiano.

Segundo o treinador, a jogadora deve voltar às quadras pela seleção na terceira semana da fase de grupos da Liga das Nações.

— Ela deve nos encontrar na Turquia ou até na França. A gente vai dar uma passada em Metz, antes de ir para a Istambul. Na terceira semana, então, ela já vai estar em quadra, provavelmente. Vai depender da resposta dela, se estiver sentindo bem e tranquila — disse Zé Roberto.

Além disso, o Brasil terá uma nova capitã na primeira semana da VNL, mas o técnico diz ainda não saber quem assumirá o posto nos jogos do Maracanãzinho. A ponteira não será a única ausência nos treinos em Saquaresma, apenas 20 jogadoras, das 30 inscritas na VNL, se apresentaram a Zé Roberto.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O Brasil estreará na Liga das Nações feminina na próxima quarta-feira (4) contra a República Tcheca, às 17h30min. O jogo terá transmissão do Sportv2, pelo Streaming VBTV (consulte seu plano), e o ge acompanhará todos os lances em tempo real.

Jogadoras que estão treinando em Saquarema

Levantadoras:
Lyara
Macris
Marina Sioto
Roberta

Ponteiras:
Aline Segato
Ana Cristina
Helena
Julia Bergmann

Opostas:
Jheovana
Kisy
Rosamaria
Tainara

Centrais:
Diana
Julia Kudiess
Lanna
Lorena
Luzia

Líberos:
Kika
Laís
Marcelle

Jogadoras que não estão em Saquarema

Levantadoras:
Giovana
Kenya
Vivian Lima

Ponteiras:
Gabi
Karol Tormena

Opostas:
Ariane
Sabrina

Centrais:
Mayhara
Valquiria

Líberos:
Paulina

Liga das Nações de Vôlei 2025: Confira as seleções, jogos, como funciona e onde assistir

Agenda do Brasil na 1ª semana da Liga das Nações 2025

Quarta-feira, 4 de junho:

  • 17h30 (de Brasília) – República Tcheca x Brasil

Quinta-feira, 5 de junho:

  • 21h (de Brasília) – Estados Unidos x Brasil

Sábado, 7 de junho:

  • 13h30 (de Brasília) – Alemanha x Brasil

Domingo, 8 de junho:

  • 10h (de Brasília) – Itália x Brasil

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro