nsc
nsc

Festival de Dança em casa 

Galeria digital reúne coreografias produzidas para o Festival de Dança do Shopping Itaguaçu

A ação teve como principal objetivo promover bem-estar e entretenimento através da dança na infância

05/10/2020 - 10h39

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Galeria digital reúne coreografias produzidas para o Festival de Dança do Shopping Itaguaçu
(Foto: )

A dança pode ser definida como a arte de movimentar expressivamente o corpo, seguindo movimentos ritmados, geralmente ao som de música. Esse conceito amplo já destaca uma das mais marcantes características dessa prática: a expressão. Através da dança, é possível manifestar diferentes sentimentos e sensações, e com o estímulo certo na infância, essa atividade pode contribuir diretamente no desenvolvimento físico e mental das crianças.

Partindo dessa premissa, o já tradicional Festival de Dança do Shopping Itaguaçu se reinventou neste ano e conectou as pessoas através da dança de uma maneira diferente. Visando proporcionar momentos de diversão em família e incentivar a dança na infância, a ação recebeu mais de 90 coreografias, durante os dias 22 e 30, gravadas especialmente para essa edição.

Todos os vídeos estão disponíveis em uma galeria digital criada para compartilhas as apresentações das crianças e também seguir incentivando os pais a implementarem a dança como uma atividade de entretenimento e diversão em casa.

O festival, que já encerrou sua 31ª edição, fomenta a prática da atividade a fim de, também, incentivar a promoção da saúde física e mental das crianças. E encontrou através do universo digital a maneira ideal de garantir o bem-estar das famílias que desejam participar da ação.

Dança em tempos de coronavírus

A dança é recomendada por especialistas da área da educação e também da saúde, podendo ser uma ótima alternativa nesse momento de distanciamento social. O portal Saúde Brasil, do Ministério da Saúde, lançou recentemente um roteiro com orientações sobre como incluir movimentos na rotina em tempos de covid-19. No informativo, a dança aparece como prática recomendada para crianças, justamente por aliar benefícios para o bem-estar físico e mental.

Com a dança é possível estimular habilidades psicomotoras, além de melhorar o condicionamento físico, postura e aumento do equilíbrio. Inúmeros benefícios, aliados também a prática lúdica e criativa, proporcionando momentos de descontração em família.

Galeria digital

As coreografias enviadas para a 31ª edição do Festival de Dança em Casa, do Shopping Itaguaçu, estão reunidas em uma galeria digital. Foram mais de 90 vídeos de crianças de 2 a 12 anos, que mostraram através da dança diversão, espontaneidade e ótimos registros em família. Vale a pena conferir!

Serviço

O quê: Festival de Dança em Casa do Shopping Itaguaçu

Onde: Exibição de vídeos através da galeria digital e na programação da NSC TV

Galeria digital - acesse aqui.

Colunistas