Um acidente na tarde de desta sexta-feira tirou a vida do gari Gerson Balsaneli, 26 anos, em Jaraguá do Sul. Ele trabalhava na coleta de lixo no bairro Três Rios do Sul quando foi atropelado pelo caminhão com o qual circulava com os colegas.
Continua depois da publicidade
No fim do calçamento da rua Prefeito José Bauer, o caminhão precisa entrar em uma pequena viela à esquerda para recolher o lixo de três casas que ficam nos fundos do terreno. Por volta das 15 horas, chovia muito na região e a rua estava coberta de lama
Quando o caminhão começou a manobrar para sair da pequena rua, o jovem pulou no suporte de trás, onde ficam os garis. Ele escorregou enquanto o veículo dava a marcha ré, caiu no chão e a roda do caminhão o atingiu na cabeça.
Aos gritos, os colegas alertaram o motorista sobre a queda de Gerson, mas ele não escutou. Os bombeiros e o Samu foram chamados e também foi acionado o helicóptero da Polícia Militar.
A equipe médica ficou por cerca de 20 minutos fazendo o trabalho de massagem cardíaca em Gerson, até que optaram por fazer o transporte aéreo até o Hospital São José, de Jaraguá. O jovem morreu pouco depois da sua chegada ao hospital. O motorista do caminhão chorava muito enquanto contava aos policiais o que havia acontecido.
Continua depois da publicidade
 
				