Um menino de 11 anos é suspeito de abusar sexualmente de um garoto de cinco em um abrigo de Blumenau. A mãe da vítima registrou o boletim de ocorrência (BO) na manhã desta terça-feira na Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente.

Continua depois da publicidade

De acordo com o BO, o caso teria ocorrido no abrigo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A mãe da vítima teria percebido o abuso no dia anterior ao registro na polícia.

O Conselho Tutelar suspeita que outras duas crianças teriam sido vítimas do abuso do mesmo garoto. Segundo o Conselho Tutelar, o adolescente responderá por ato infracional e passará por avaliação psicológica.

O Conselho, no entanto, alerta que esse não é um caso isolado e já foram registradas situações semelhantes em outros abrigos.

– Estamos muito preocupados com isso, já que, infelizmente, há outras situações semelhantes acontecendo, envolvendo as crianças nos abrigos – afirma a conselheira tutelar Maria Elisabeh Prebianca Godoz.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, os nomes dos garotos não são divulgados. Até o final da tarde desta terça-feira, a Polícia Civil não tinha aberto inquérito para investigar o caso.