As gêmeas siamesas mexicanas Carmen e Lupita Andrade, de 22 anos, vivem nos Estados Unidos desde pequenas e se tornaram conhecidas nas redes sociais por mostrarem detalhes da rotina de quem compartilha o mesmo corpo.

Continua depois da publicidade

O que mais chama atenção na história é o fato de que Carmen namora há mais de dois anos, enquanto Lupita é assexual e não sente interesse por relacionamentos afetivos ou sexuais.

As duas nasceram unidas pelo tronco e dividem alguns órgãos internos, como parte do sistema digestivo e reprodutivo. Cada uma tem dois braços, mas compartilham o par de pernas: Carmen controla a direita, e Lupita, a esquerda.

Rotina compartilhada

Carmen estuda para ser enfermeira veterinária. Lupita, por sua vez, também pretende atuar na área técnica da veterinária, mas tem vontade de escrever roteiros de comédia no futuro.

Continua depois da publicidade

O relacionamento de Carmen começou em 2020, após ela conhecer Daniel em um aplicativo. Desde o começo, ela foi direta sobre sua condição. “Nunca escondi. Muita gente vinha com fetiche, mas o Daniel era diferente. Ele não começou perguntando sobre isso”, contou em entrevista ao site Today Parents.

Eles estão juntos há cerca de dois anos e meio e já pensaram em casar, mas preferem esperar até conseguirem morar juntos. Segundo Carmen, o namorado se dá bem com a irmã. “É engraçado. Eu sou a que dorme mais tarde, mas quando ele deita comigo, eu durmo e eles ficam conversando.”

Elas afirmam que não têm planos de ter filhos. “Eu gosto de ser mãe de cachorro! Lupita e eu não conseguiríamos engravidar, porque temos endometriose e também tomamos bloqueador hormonal, que nos impede de menstruar”, explicou Carmen.

Continua depois da publicidade

Cirurgia de separação

Mesmo compartilhando o corpo, elas não sentem falta de viver separadas. “Estamos juntas a vida inteira, não sentimos falta da nossa independência. É tudo o que conhecemos”, explicaram.

Para momentos de privacidade, cada uma foca em uma atividade. Carmen usa o computador, enquanto Lupita ouve música com fones de ouvido.

Desde os cinco anos, uma costureira faz roupas sob medida para as duas. Apesar disso, cada uma mantém um estilo próprio. Lupita tem piercing na lateral do nariz, e Carmen no septo. Os cabelos também são cortados em comprimentos diferentes.

Continua depois da publicidade

Sobre uma possível separação, a resposta é direta: não está nos planos. “Uma de nós ou as duas poderiam morrer. Poderiamos acabar numa UTI sem nunca mais sair”, disse Lupita.

Leia também

Mulher entra para o Guinness com maior black power do mundo

Você tem uma mente fora do comum se for capaz de concluir esse desafio no tempo certo