nsc

publicidade

Crise financeira

Gestão do Figueirense adianta cota de TV e vai "repatriar" dinheiro, diz presidente da FCF 

Rubens Angelotti revela ter intercedido por adiantamento junto à CBF

16/07/2019 - 15h21 - Atualizada em: 16/07/2019 - 17h26

Compartilhe

Por Redação NSC
Presidente Rubens Angelotti intercede em prol do Figueirense junto à CBF
Presidente Rubens Angelotti intercede em prol do Figueirense junto à CBF
(Foto: )

A gestão do Figueirense deve contar com dinheiro nos próximos dias para quitar parte dos salários atrasados. De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, um adiantamento das cotas de televisão foi depositado nesta terça-feira. Angelotti informou que intercedeu junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer o pedido. Em entrevista ao programa Estádio CBN, da rádio CBN Diário, na noite da última segunda-feira (15), ele revelou que mantém contato o presidente Cláudio Honigman, do Figueira, e que, segundo o dirigente, há perspectiva que valores vindos do exterior sejam aplicados no clube.

Rubens Angelotti comentou que não foi a primeira vez que intercedeu em prol do Figueirense pela antecipação de receitas junto à CBF. O valor, no entanto, conforme os cálculos do cartola, não são suficientes para o pagamento de uma folha salarial integral da equipe profissional.

— O Cláudio (Honigman) me liga constantemente e constantemente tenho conseguido. Hoje (segunda-feira) consegui uma boa verba para ele na CBF, de adiantamento, de dinheiro que o Figueirense tem das cotas. Hoje (segunda), com muito empenho. Na semana passada consegui e me disseram que seria apenas nas datas certas. Mas, com mais uma palavrinha, consegui. Veio um valor que não cobre todo o salário, mas talvez dê um aporte para amenizar a situação. Consegui mais um aporte que chega amanhã (terça) na conta dele.

Entre as conversar com o gestor do futebol do Figueirense, Rubens Angelotti ouviu que há a perspectiva de que Honigman transfira dinheiro, seus, do exterior para aplicar no clube e amenizar os problemas financeiros.

— O Claudio me garante que está repatriando um dinheiro dele do exterior para colocar a casa em dia. O momento do Figueirense é bom. Está praticamente no G-4. Não pode deixar atrasar o salário agora. O Hemerson Maria (técnico) está fazendo um grande trabalho, segurando o pessoal. Mesmo com o salário atrasado ganhou do América-MG em Minas com um excelente placar. O Claudio terá de se desdobrar agora. Vai repatriar o dinheiro que está vindo dos Estados Unidos e colocar a situação em dia — comentou.

Na última segunda-feira, os jogadores não treinaram em protesto aos atrasos salariais. O próximo compromisso do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para as 19h15min de sexta-feira. O jogo no Orlando Scarpelli será contra o Londrina.

Ouça o presidente da FCF:

Deixe seu comentário:

publicidade