A Leapmotor, nova marca de veículos eletrificados e parceira da Stellantis, inicia sua jornada pela América do Sul, começando pelo Brasil com o lançamento do C10. Agora, a empresa anunciou que está estabelecendo uma rede de 34 concessionárias nas principais cidades do País.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Herlander Zola, vice-presidente de operações comerciais da Stellantis Brasil, destaca que as nomeações para os grupos responsáveis pelas concessionárias são o primeiro passo na preparação da rede, que inclui obras e treinamentos de equipes, visando excelência no atendimento e suporte na manutenção de veículos eletrificados.
As concessionárias Leapmotor irão incorporar a tecnologia, inovação e futurismo presentes nos modelos da marca.
A Leapmotor, fundada em 2015 e sediada em Hangzhou, China, é uma empresa de veículos elétricos liderada pelo engenheiro elétrico Zhu Jiangming.
Continua depois da publicidade
A empresa se especializou em design, pesquisa, desenvolvimento e fabricação de veículos elétricos, com 70% de seus componentes sendo desenvolvidos internamente.
Em 2023, recebeu investimento da Stellantis, e em maio de 2024, as duas firmaram uma joint venture chamada Leapmotor International BV para expandir no mercado internacional.
Primeiro carro será o C10
O primeiro carro elétrico da Leapmotor a chegar ao Brasil será o C10, um SUV médio premium de 4,74 metros, produzido na Polônia e voltado para famílias.
Com design minimalista, destaca-se por faróis de LED finos, maçanetas embutidas e uma barra luminosa atrás.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do modelo
O interior é limpo, com painel de instrumentos de 10,25”, um display central de 14,6” e 26 porta-objetos, além de um porta-malas de 435 litros.
Equipado com um motor de 160 kW, o C10 conta com a tecnologia Cell-to-Chassis, que integra a bateria à estrutura e aumenta a segurança.
O C10 possui bateria de 69,9 kWh, garantindo uma autonomia de 420 km na norma europeia e cerca de 290 km no Brasil.
Continua depois da publicidade
O sistema de assistência ao condutor oferece 17 funções, incluindo frenagem automática e controle adaptativo de velocidade.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia também
O que está em jogo após anúncio de gasolina com 30% de etanol
Jaecoo 7 será equipado com o sistema híbrido que une eficiência e performance




