A Döhler, tradicional indústria têxtil de Joinville, no Norte catarinense, lançou no último mês uma linha especial de produtos inspirada no personagem Stitch da Disney. O lançamento da marca acontece em comemoração ao lançamento do live-action do filme, que estreia nos cinemas brasileiros em 22 de maio.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp
A coleção especial que chega ao mercado conta com roupão, toalha de banho e kit lancheira, reforçando o posicionamento da marca no segmento infantil. Os diferentes itens devem impulsionar o mercado de licenciados da empresa joinvilense.
Confira fotos da linha especial
O personagem, que acumula milhões de fãs ao redor do mundo, é a grande aposta da empresa para o ano, buscando valorizar a força da nostalgia e da conexão emocional do público com os ícones da animação. Além do Stitch, a Döhler afirma que o portifólio da empresa ainda deverá contar com outras franquias, como Marvel Spider-Man e Disney Princesas.
Mercado em alta
A estratégia da empresa joinvilense acompanha o crescimento do mercado de licenciados. Em 2023, o varejo movimentou R$ 23,2 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral). O Brasil ocupa atualmente o 6º lugar no ranking mundial do setor.
Continua depois da publicidade
A Döhler projeta que as vendas de produtos licenciados representem 3,8% do varejo da marca neste ano, com expectativa de chegar a 6,39% em 2026. Para a empresa, o segmento tem sido impulsionado por tendências de consumo nostálgico e por um público que valoriza produtos com significado afetivo.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Como funciona a estrutura de poder da WEG, a “fábrica de bilionários” de SC
Joinville terá novo modelo de pórticos; dois locais vão receber os primeiros
Prédio no bairro planejado de Joinville vende 100% dos apartamentos em quatro dias




