No último domingo (17), Gilberto Gil homenageou Preta Gil no primeiro show após a morte da filha, no dia 20 de julho. Durante uma apresentação no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, o cantor voltou a tocar Drão, música que fez para Sandra Gadelha, mãe da artista.

Continua depois da publicidade

— Nas vezes em que tenho tocado essa música ultimamente, tenho cantado para ela. Nesses últimos anos, sempre para ela. Uma das meninas lá de casa, nossa querida Preta. Essa música foi feita para a mãe dela — disse Gil, sob aplausos.

Gil também citou Preta ao tocar a canção Estrela.

— Para as crianças lá em casa, quando vai-se alguém, especialmente assim na família, dizemos a elas que virou uma estrela — falou Gil.

Veja vídeo de Drão

Preta Gil morreu aos 50 anos

A cantora, atriz e apresentadora Preta Gil morreu no dia 20 de julho, aos 50 anos. Ela lutava contra quatro tumores diagnosticados no ano passado, em dois linfonodos, no peritônio (com metástase) e na ureter.

Gilberto Gil falou sobre Preta em entrevista ao Fantástico, descrevendo a filha como cheia de vida, incrível e muito intensa.

— Essa luta intensa que ela teve pela vida era uma coisa que não só nos comovia, como nos chamava à responsabilidade pelo fato de sermos quem somos para ela, e dela ser de quem ela era para nós. Ela resolveu ir [aos Estados Unidos], dentro desse contexto extraordinário, de empenho, de amor à vida — afirma.

Veja fotos de Preta Gil

Continua depois da publicidade

Leia também

Gilberto Gil fala sobre luta intensa que Preta Gil teve pela vida: “Nos comovia”