A equipe brasileira de ginástica rítmica conquistou vaga para as Olímpiadas de Tóquio, no último fim de semana, após receber medalha de ouro no Pan-Americano, disputado no Rio de Janeiro. A competição no Japão está prevista para começar no dia 23 de julho com término em 8 de agosto.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
E tem participação joinvilense na conquista. O conjunto, formado por Bárbara Galvão, Beatriz Linhares, Déborah Medrado, Duda Araraki, Geovana Santos e Gabrielle Moraes; apresentou a coreografia cuja trilha sonora foi totalmente produzida pelo joinvilense Paulo Vilela, o Vegas.
Assista ao vídeo:
Essa é a segunda vez que o grupo compete com produção do joinvilense e leva ouro. Nas redes sociais, Vegas conta que a experiência, dessa vez, foi diferente.
Continua depois da publicidade
— Eu produzi toda a trilha sonora juntamente com a comissão técnica da seleção brasileira de ginástica. Foi um grande desafio misturar algumas músicas já conhecidas, com a nossa música eletrônica. E ainda tive que criar a maior parte do arranjo musical, como percussões e linhas melódicas, que foram detalhadamente ajustadas para o melhor desempenho das meninas — explica.
Brasil ficou à frente do México na última prova
As meninas ficaram atrás da equipe mexicana, na última sexta-feira (11), mas conseguiram nota melhor no sábado (12), na prova de três arcos. Elas fizeram 35.850 pontos contra 35.100 do México. Na soma das duas provas, elas alcançaram a primeira colocação e conquistaram a vaga olímpica.
Embora o México tenha recorrido, o aumento na nota não foi o suficente. Assim, as brasileiras garantiram vaga na disputa de Tóquio.
Os Estados Unidos ficaram em terceiro lugar e também estão classificados para os Jogos Olímpicos.
*Com informações do site Globo Esporte