O Fenerbahçe, da Turquia, anunciou a contratação de Ederson, goleiro da Seleção Brasileira que estava no Manchester City, na manhã desta terça-feira (2). A transferência custará 14 milhões de euros (R$ 89,1 milhões) aos cofres turcos.

Continua depois da publicidade

Seleção Brasileira: Veja os jogadores convocados para Brasil x Chile

Goleiro da Seleção Brasileira, Ederson tem 32 anos e estava desde 2017 no City. Seu contrato com o clube turco será até junho de 2028, com opção de extensão por mais um ano.

O jogador já negociava sua ida para a Turquia desde o fim da última temporada. Porém, na época, Ederson tinha conversas com outro clube do país: o Galatasaray. Em certo momento das negociações, o Fenerbahçe também demonstrou interesse pelo brasileiro e aplicou o “chapéu” no maior rival.

O Manchester City já vinha se preparando para substituir Ederson, que demonstrou interesse em deixar o clube já na última temporada. Assim, contratou o jovem goleiro Trafford além do experiente Donnarumma, recém-campeão da Champions League.

O goleiro brasileiro não foi convocado pelo italiano Carlo Ancelotti para os jogos da Seleção contra Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Continua depois da publicidade

Ederson começou no futebol nas categorias de base do São Paulo, mas foi ainda jovem para Portugal. Lá, atuou por GD Ribeirão e Rio Ave antes de se transferir para o Benfica, onde obteve maior destaque, despertando interesse do Manchester City, que o contratou em 2017. O goleiro fez 372 jogos pelo clube inglês, 29 jogos pela Seleção Brasileira e disputou as duas últimas Copas do Mundo com a amarelinha.

Leia também

Paquetá faz comemoração curiosa e aumenta rumores sobre futuro no West Ham; veja vídeo

Seleção Brasileira define adversários para amistosos em outubro

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão