nsc

Cobrança

Goleiro do JEC Futsal, Willian cobra que time melhore 'individualmente' para decisão contra o Sorocaba

Tricolor perdeu o primeiro jogo contra os paulistas nas quartas de final da Liga Nacional, agora, precisa vencer no tempo normal e na prorrogação

10/11/2021 - 07h56

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Goleiro Willian reconhece que time precisa melhorar se quiser avançar na LNF.
Goleiro Willian reconhece que time precisa melhorar se quiser avançar na LNF.
(Foto: )

Pressionado e precisando vencer duas vezes, o JEC/Krona Futsal embarca na quinta-feira (11) para Sorocaba onde enfrenta o time da casa, no sábado (13), pelo duelo da volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Após perder no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer no tempo normal e na prorrogação se quiser continuar buscando o título da competição. Um dos líderes da equipe, o goleiro Willian reconheceu que o rendimento na primeira partida foi abaixo do esperado e o resultado de 3x2 para o Magnus/Sorocaba se construiu principalmente nos erros. Quando o Tricolor errou, o time visitante marcou. E quando os sorocabanos erraram, o JEC não soube aproveitar.

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

— Eu vejo que a dinâmica do jogo foi baseada nos erros e em quem aproveitou mais — apontou. 

Willian disse que dentro do Centreventos e diante do seu torcedor, a intenção era reverter a vantagem da equipe paulista, que tinha melhor campanha e vai decidir em casa. Individualmente, foram muitos erros que levaram o Tricolor ao insucesso e essa é a cobrança interna. De acordo com o goleiro, o próprio grupo de jogadores sabe que precisa evoluir se quiser ficar com a vaga.

— A gente sabe que precisa melhorar individualmente, a gente não conseguiu dar o nosso melhor — destacou o camisa 3.

Para chegar às semifinais da LNF, o JEC/Krona Futsal vai precisar vencer no tempo normal (por qualquer placar) e com isso a disputa vai para a prorrogação. No tempo extra, é preciso mais uma vitória para garantir a classificação. A equipe do Magnus/Sorocaba pode até empatar que fica com a vaga. Quem passar, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Foz Cataratas e São José Futsal. O primeiro jogo, realizado em São Paulo, ficou 2x2. Agora o Foz vai decidir diante do seu torcedor, no domingo, 11h. 

Para a decisão em Sorocaba, o técnico Daniel Júnior não deve contar com o ala Renatinho. O jogador sofreu uma pancada na cabeça no jogo de ida, após uma dividida forte com o goleiro Djony, da equipe paulista e chegou a ficar alguns segundos desacordado. Após a avaliação ainda em quadra, ele se recuperou, mas não voltou ao jogo. Depois foi encaminhado para o hospital e não foi constatada nenhuma lesão. Segundo as informações do clube, o jogador está bem, mas por precaução, ainda não voltou aos treinos com bola e segue apenas nos exercícios de fisioterapia, avaliado constantemente pelo departamento médico tricolor.

> Presidente do JEC fala sobre papel de Sergio Ramirez, gerente de futebol apresentado nesta segunda-feira

> Notícia Na Manhã: a retomada da emissão e renovação de vistos para os Estados Unidos

O encontro entre Magnus/Sorocaba e JEC/Krona Futsal será neste sábado, às 13h15, na Arena Sorocaba. Para o goleiro Willian, quem aproveitar as brechas deixadas pelo adversário vai se dar melhor no confronto. 

— Vai ser o jogo das oportunidades, quem souber aproveitar mais vai sair de lá vitorioso e classificado — resumiu. 

Colunistas