Uma pesquisa feita pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, mostrou que o gosto musical de cada pessoa é capaz de apontar alguns traços de personalidade. O levantamento, publicado no Journal of Personality and Social Psychology, definiu 23 estilos de música e pediu que os voluntários de 53 países preenchessem um questionário sobre a sua personalidade e descrevessem seu gosto por cada um dos tipos de som.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Os gêneros musicais foram divididos em cinco grupos. O “suave” (soft rock, R&B e música contemporânea com letras românticas e sons mais lentos), “intenso” (rock clássico, punk, heavy metal e power pop), “contemporâneo” (música eletrônica, rap, latina e euro-pop), “sofisticado” (música clássica, ópera e jazz) e “despretensioso” (música relaxante e country).
Segundo os pesquisadores, pessoas extrovertidas preferem canções do gênero “contemporâneo”, enquanto indivíduos mais organizados e amáveis tendem a gostar das músicas do grupo “despretensioso”. Os ansiosos e pessimistas parecem escutar mais músicas “intensas”.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Continua depois da publicidade
Leia também
Dupla Sena de Páscoa: confira os números sorteados neste sábado
Arvo Festival retorna a Florianópolis com mais de 20 atrações de todo Brasil; veja imagens
Enquete BBB 22: quem sai no paredão entre Arthur, Douglas Silva, Eliezer e Jessilane?