nsc
    dc

    Avaliação 

    Governo Bolsonaro tem reprovação de 43% e aprovação de 33%, aponta pesquisa Datafolha 

    Instituto divulgou nesta quinta-feira levantamento sobre popularidade do presidente após divulgação de vídeo da reunião ministerial 

    28/05/2020 - 13h14 - Atualizada em: 28/05/2020 - 13h16

    Compartilhe

    Jean
    Por Jean Laurindo
    Reprovação ao governo Bolsonaro subiu após divulgação de vídeo da reunião ministerial
    Reprovação ao governo Bolsonaro subiu após divulgação de vídeo da reunião ministerial
    (Foto: )

    Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada na tarde desta quinta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo mostrou um aumento no número de pessoas que reprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro, considerando-o ruim ou péssimo. O percentual dos que aprovam (bom ou ótimo) se manteve o mesmo do último levantamento.

    Segundo a pesquisa, o governo é considerado ótimo ou bom para 33% dos entrevistados. Outros 22% consideram a gestão regular e para 43% das pessoas ouvidas, o governo Bolsonaro é considerado ruim ou péssimo. 2% não souberam ou não responderam.

    A pesquisa ouviu 2.069 pessoas maiores de 18 anos entre a segunda (25) e a terça-feira (26). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

    Ainda segundo o jornal Folha de S. Paulo, o percentual de reprovação do governo (ruim ou péssimo) bateu o recorde dos levantamentos do Datafolha desde o início do governo Bolsonaro.

    O levantamento foi feito após a divulgação do vídeo da reunião ministerial que integra a investigação sobre possível interferência do presidente na Polícia Federal.

    Na pesquisa anterior, feita em 27 de abril e divulgada um dia depois, o número de ótimo ou bom foi o mesmo, 33%. Já o percentual de regular era de 26% e as avaliações ruim ou péssimo somavam 38%. Não souberam ou não responderam também contabilizaram à época 2%.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas