nsc

    Covid-19

    "Governo de SC lavou as mãos", avalia prefeito de Palhoça sobre a pandemia

    Diagnosticado com coronavírus, Camilo Martins critica as ações da administração estadual

    07/07/2020 - 12h16 - Atualizada em: 07/07/2020 - 20h27

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Prefeito de Palhoça critica o Governo do Estado no enfrentamento à pandemia
    Prefeito de Palhoça critica o Governo do Estado no enfrentamento à pandemia
    (Foto: )

    O prefeito de Palhoça, Camilo Martins (PSD), critica a gestão feita pelo Governo do Estado na crise de saúde gerada pela pandemia de coronavírus. Diagnosticado com a Covid-19, o chefe do executivo palhocense está em isolamento e trabalha remotamente. Em entrevista ao Direto da Redação nesta terça-feira (7), o gestor disse buscar ações conjuntas para o combate à doença na Grande Florianópolis.

    Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para coronavírus

    — Entrarei em contato com os prefeitos da região para que juntos possamos achar encaminhamentos. Infelizmente, o Governo do Estado lavou as mãos. É o responsável principal, quem tem que fazer os leitos de UTI. Estamos há mais de quatro meses com esta pandemia e o Governo do Estado simplesmente fez um decreto dando responsabilidade aos municípios — critica Camilo.

    Ouça a entrevista com o prefeito de Palhoça, Camilo Martins:

    No início de junho, o Governo de Santa Catarina deu autonomia às prefeituras municipais para a tomada de decisões relativas a flexibilizações ou restrições no enfrentamento ao coronavírus. O prefeito de Palhoça vê nesta ação uma transferência de responsabilidade em momento de crescimento da transmissão no estado.

    — Quem tinha que liderar o processo junto às prefeituras era o governador. O que eu vejo é um total abandono do cidadão. Estamos percebendo aumento no número de contaminados. O Governo do Estado tinha que chamar pra si a responsabilidade. Estamos tentando com os prefeitos, de forma participativa, fazer uma unificação — garante Martins.

    Moisés diz a Bolsonaro que tomou cloroquina no tratamento da Covid-19

    O prefeito de Palhoça recebeu nesta segunda-feira (6) o resultado positivo do teste de coronavírus. Camilo Martins está assintomático e em isolamento com os familiares. Seus pais também foram diagnosticados com a Covid-19. A mãe Ana Luci e o pai deputado estadual Nazareno Martins estão internados em tratamento da doença.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas