O governo federal avalia a criação de uma linha de crédito para entregadores de aplicativos. A alternativa seria destinada principalmente para que os trabalhadores possam comprar motocicletas. A possibilidade foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (3). Para Lula, outra preocupação também é a garantia de que esses trabalhadores “tenham um lugar pra que possam fazer as necessidades básicas”. As informações são da Agência Brasil.

Continua depois da publicidade

Outra proposta que está sendo analisada é a inclusão de áreas de descanso para caminhoneiros em todas as concessões de estradas.

— Uma novidade que já estamos fazendo e ninguém sabe, nem o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, sabe, é, em todas as concessões de estradas neste país, haverá um lugar para os caminhoneiros descansarem, dormirem tranquilamente, com segurança — anunciou Lula.

Os motoristas que utilizarem esses espaços também poderão ter atendimento médico específico, pelo programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde.

Leia também

Caminhoneiro é trocado no meio da viagem ao ser flagrado com item vencido em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Novo aplicativo de transporte promete 90% dos lucros para motoristas em Joinville