nsc
    hora_de_sc

    Música

    Grammy 2021 muda de data em função da pandemia

    Premiação estava originalmente marcada para 31 de janeiro; indicados foram revelados em novembro

    06/01/2021 - 08h23

    Compartilhe

    Marina
    Por Marina Martini Lopes
    Os indicados ao Grammy 2021 foram anunciados no último mês de novembro
    Os indicados ao Grammy 2021 foram anunciados no último mês de novembro
    (Foto: )

    A cerimônia do Grammy 2021 foi oficialmente adiada para o dia 14 de março - a informação começou a circular na internet na tarde desta terça-feira (5), e foi em seguida confirmada pela Recording Academy, responsável pela premiação. Originalmente, o evento estava marcado para o dia 31 de janeiro.

    A mudança segue um aumento no número de casos, internações e mortes por coronavírus em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, onde a cerimônia será realizada, no Staples Center. Moradores da cidade estão sendo orientados a permanecer em casa o máximo possível; e estabelecimentos como academias, salões de beleza e restaurantes foram novamente fechados.

    > Dez shows internacionais adiados para 2021

    "A situação de deterioração em relação à Covid em Los Angeles, com serviços hospitalares sobrecarregados, UTIs lotadas e novas orientações dos governos estaduais e locais nos fizeram concluir que adiar nosso show é a coisa certa a fazer", declarou a Recording Academy, por meio de uma nota oficial

    O comediante Trevor Noah será o apresentador da cerimônia. Os indicados foram anunciados no último mês de novembro.

    O Grammy não é a única grande premiação a mudar de data por conta da pandemia: a entrega do Oscar, tradicionalmente realizada em fevereiro, foi adiada para 25 de abril.

    Colunistas