nsc

    Granizo e vento forte causam danos no Oeste de Santa Catarina

    02/10/2017 - 04h54 - Atualizada em: 02/10/2017 - 05h05

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário

    O Oeste de Santa Catarina começa a contabilizar os prejuízos causados por uma chuva de granizo no final da tarde deste domingo (01). Além disso, os ventos chegaram a até 100 km/h na região.

    Segundo informações da Defesa Civil, ao menos 500 casas foram atingidas em Chapecó. Lonas foram distribuídas para cobrir os telhados danificados. Parte da estrutura de um galpão ficou destruída; 15 árvores foram derrubadas com a força dos ventos. Em Dionísio Cerqueira, o Corpo de Bombeiros recebeu dezenas de chamadas para atendimento após o temporal.

    Em Jardinópolis, 25 casas tiveram telhados perfurados e um galpão com estrutura precária ruiu. Ninguém ficou desabrigado. Na cidade de São Lourenço do Oeste, foram registrados danos em uma escola, uma igreja e um ginásio de esportes, além de um restaurante e de um posto de combustíveis.

    Em Concórdia e em Itá, também foram registrados estragos em imóveis. Em Seara, o tráfego na SC-283 ficou em meia pista por causa de um deslizamento de rochas de tamanho médio.

    Na noite deste domingo, a regional Chapecó da Celesc, que abrange 42 cidades, chegou a ter 35 mil pontos com fornecimento de energia elétrica interrompido. No início da manhã desta segunda-feira (02), ainda havia cerca de 2,5 mil unidades consumidoras sem luz na região.

    *Com apoio do Diário Catarinense e do G1 SC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas