nsc
dc

Tempestade

Granizo perfura telhado de galpão onde ficavam vacas no Oeste de SC; veja vídeo

A Defesa Civil emitiu um alerta de tempestade para a região; a chuva de granizo, segundo o órgão, durou cerca de três minutos

21/09/2021 - 16h54

Compartilhe

Diane
Por Diane Bikel
Três cidades do Oeste analisam declarar situação de emergência
Três cidades do Oeste analisam declarar situação de emergência
(Foto: )

O telhado de um galpão onde ficavam vacas de uma propriedade rural do Oeste de Santa Catarina foi perfurado por chuva de granizo nesta terça-feira (21). Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver como o local ficou danificado. A Defesa Civil não soube dizer em que cidade isso aconteceu, porém, confirmou ser na região.

A queda de granizo, segundo o órgão, durou cerca de três minutos.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Chuva de granizo quebra para-brisa de carro no Oeste de Santa Catarina; veja vídeo

Nove cidades do Oeste registraram grandes prejuízos. Três delas analisam declarar situação de emergência: Abelardo Luz, Ouro Verde e Ipuaçu. Bom Jesus, porém, decretou ainda nesta tarde estado de emergência no município.

A tempestade começou por volta das 7h desta terça-feira, de acordo com informações da Defesa Civil, e em poucos minutos causou estragos nos municípios atingidos. De acordo com o órgão, não há registros de feridos.

Segundo a Defesa Civil, 423 ocorrências foram atendidas pelo órgão e 1.116 pessoas foram afetadas de forma direta nas nove cidades mais atingidas. Cerca de 387 residências foram afetadas, três instalações públicas e 33 edifícios particulares.

> Com temporal de granizo, lavouras sofrem perdas totais no extremo Sul catarinense

A Defesa Civil segue com o alerta de tempestades para algumas regiões de Santa Catarina. De acordo com o alerta emitido pelo órgão, uma frente fria que favorece temporais com descargas elétricas, rajadas de vento e eventuais quedas de granizo passa pelo Oeste e Meio-Oeste e deve se concentrar nas próximas horas na região do Planalto e Litoral Norte, Planalto Sul e Alto e Médio Vale do Itajaí.

Veja imagens do galpão perfurado pelo granizo:

As cidades da região Oeste que mais registraram prejuízos foram Lajeado Grande, Faixinal do Guedes, São Domingos, Entre Rios, Marema, Bom Jesus, Ouro Verde, Ipuaçu e Abelardo Luz. 

Veja registros do granizo em SC

Registro em Bom Jesus
Registro em Bom Jesus
(Foto: )
Registro no Interior de Xanxerê
Registro no Interior de Xanxerê
(Foto: )

Leia também

Cerca eletrônica terá portais nos acessos à Ilha, em Florianópolis

Lava do vulcão que poderia causar tsunami no Brasil destrói casas na Espanha; veja imagens

Por que draga que faz alargamento em Balneário Camboriú precisou ir até o PR para abastecer

Colunistas