A gravação de uma trend, vídeos que estão em alta nas redes sociais, virou caso de polícia em uma loja de celulares de Joinville. Isso porque durante a noite de segunda-feira (21), a equipe fazia um vídeo simulando um sequestro, entretanto quem passou do lado de fora achou que fosse uma situação real e chamou a Polícia Militar. O caso viralizou nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

A trend em questão falava sobre um sequestro para que o dono do comércio liberasse descontos para os clientes e benefícios para a equipe. A turma usava armas de brinquedo e gravou o vídeo depois que a loja fechou, por volta das 19h. O clima na área de gravação era descontraído, até que um dos homens que gravava viu um policial armado do lado de fora da loja.

— No primeiro momento eu achei que era uma brincadeira, mas depois que eu vi que realmente não era, que se tratava de uma abordagem, a gente ficou um pouco mais tenso — comenta Diego Manoel, dono da loja.

No vídeo, publicado pelo próprio proprietário, mostra que todos levantaram as mãos e obedeceram às ordens da PM. 

— A abordagem da PM foi extremamente profissional, até porque eles estavam fazendo o trabalho deles, e não tinham noção do que realmente estava acontecendo, que se tratava de fato de uma brincadeira. Mas, depois que a gente conseguiu explicar, demos risada da situação, o policial nos orientou, falou que nesses casos a gente deveria ter fechado toda a loja para poder gravar o vídeo — conta Diego.

Continua depois da publicidade

Diante da situação inusitada, a equipe resolveu publicar o vídeo da abordagem nas redes sociais. O vídeo viralizou e divertiu os internautas. “Tem que chamar os policiais para a pizza também. Eles merecem, foram super rápidos. Vocês foram super atores” e “nem o melhor especialista de marketing teria imaginado esse final”, foram alguns comentários deixados entre risadas na rede social da loja.

Veja o vídeo publicado pela loja de Joinville

— Desde o começo nós já iríamos postar, se tratava de uma é uma trend que tem viralizado nas redes sociais, onde os donos da lojas são coagidos a liberar desconto, a pagar uma pizza, caso o vídeo bata comentários, enfim, é uma trend que tem viralizado, então o intuito realmente era a gente lançar a trend com uma campanha e a chegada da polícia foi a cereja do bolo. Depois de toda a tensão a gente entendeu que a gente poderia fazer algo divertido ali e que fosse chamar a atenção do público, então foi bem tranquilo, os comentários dos internautas têm sido engraçados, a gente tem dado risada, tem descontraído o ambiente aqui — comenta Diego sobre a brincadeira.

A Polícia Militar registrou a ocorrência como “averiguação de pessoa em atitude suspeita” e informou que, durante a ação, verificou que a suposta arma usada pelos homens era de brinquedo e que possuía a ponta laranja, conforme regulamentação.

Leia também

Cena caótica dentro de petshop em Joinville viraliza e soma quase 20 milhões de visualizações

Escolas de Joinville são vencedoras na primeira noite competitiva do Festival de Dança