Uma moradora de Itajaí levou um susto ao se deparar com uma cobra na porta da casa dela no bairro Limoeiro. Grávida de oito meses, Joana Gall se fechou dentro do imóvel e observou a “visitante” voltar para a natureza (assista abaixo). Antes disso, chegou a presenciar uma verdadeira batalha entre a serpente e alguns pássaros.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp
Joana conta que estava em uma reunião de trabalho, em home office, na manhã desta quinta-feira (12), quando escutou um barulho suave, como se algo estivesse sendo arrastado. Ao olhar para a porta de vidro, que estava fechada, surpreendeu-se com a cobra de mais de um metro de comprimento.
Sem conhecer a espécie, a mulher esperou para decidir se precisava pedir ajuda ou não. Especialistas analisaram o vídeo e disseram se tratar de uma caninana, que até pode morder ao se sentir ameaçada, mas não possui veneno. A visitante seguiu, o que tranquilizou a moradora.
— Foi um susto enorme quando vi ela na porta de vidro, mas não tentei matar… Só deixei ela seguir, olhando de longe. Ela desceu, deu uma volta no quintal e saiu. Próximo da minha casa tem uma mata, ela foi para lá — conta.
Continua depois da publicidade
Antes disso, no entanto, a caninana tentou subir em uma árvore, o que deixou os passarinhos enfurecidos por conta dos ninhos. Joana descreve que eles “atacaram” a invasora e conseguiram fazer com que ela desistisse da subida. Assim, o final foi feliz para todos os envolvidos no episódio.
A caninana é uma espécie de hábitos diurnos, que vive principalmente em regiões com vegetação densa, e pode atingir até três metros de comprimento. As Spilotes pullatus se alimentam de sapos, lagartos, aves, ovos de aves e pequenos mamíferos. Elas têm capacidade de alcançar boas distâncias em segundos, facilitando as manobras de caça e também para afugentar predadores.
Assista ao vídeo
Leia mais
Contrato bilionário com a Petrobras traz produção de navios a Itajaí e Navegantes