O Grêmio já sabe que não vai contar com a sua torcida na estreia do Gaúchão 2026. O Tricolor gaúcho foi punido por uma confusão no Gre-Nal de 8 de março do ano passado, e não vai poder jogar com público no primeiro jogo da Arena no ano. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Veja fotos antigas da construção do estádio do Grêmio
A punição será cumprida no jogo contra o São José, em 14 de janeiro, às 21h30, pela segunda rodada. A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) puniu o Grêmio com a perda de dois mandos de campo.
Naquele Gre-Nal, o árbitro Ramon Abatti Abel relatou arremesso de bomba, bobinas de papel e garrafa no campo pela torcida gremista, anotado em súmula.
O Pleno do TJD absolveu o clube após recurso, mas a procuradoria do órgão recorreu, e o STJD condenou o Grêmio à perda de um mando de campo. O time chegou a pedir a conversão da pena em multa ou realização da partida com público restrito a mulheres, crianças e PCDs, mas não teve os pedidos aceitos.
Assim, o duelo com o São José será mesmo com portões fechados na Arena, conforme decidiu o vice-presidente do TJD, João Lucas Feldens Catto.
Continua depois da publicidade














