nsc
an

Investigação

Grupo é preso com armamento pesado em operação no Norte de SC

Trabalho da PM e do Bope buscava a desarticulação de uma facção criminosa

23/03/2021 - 14h10

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Armas e outros materiais apreendidos durante a operação em Garuva
Armas e outros materiais apreendidos durante a operação em Garuva
(Foto: )

Um grupo suspeito de fazer parte de uma organização criminosa foi preso durante uma operação policial em Garuva, no Norte de Santa Catarina. Com eles, foram encontrados armamentos pesados que também seriam de uso da facção, de acordo com a investigação.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A operação foi realizada na noite da última segunda-feira e as prisões aconteceram no interior do município. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos teriam ligação com o crime organizado de todo o Litoral Norte de Santa Catarina.

Também foram apreendidas duas pistolas, 12 armas longas, dois kits rone e dois carregadores de diversos calibres. Além disso, a polícia também encontrou placas de veículos em branco, munições e carregadores de diversos calibres, duas capas de colete, um supressor de ruídos, duas lunetas, uma prensa hidráulica, 500 gramas de maconha e iniciadores explosivos.

Participaram da operação os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além da Polícia Militar de Joinville e Garuva. O trabalho integrado tinha como objetivo o processamento e verificação de informações referentes ao grupo criminoso.

Leia também

> Vacinação de idosos com mais de 70 anos tem agendamento reaberto em Joinville

> Joinville retoma isolamento “ampliado” contra Covid-19

Colunistas