nsc
an

Pandemia

Vacinação de idosos com mais de 70 anos tem agendamento reaberto em Joinville

Novo período de agendamento começa ao meio-dia e encerra quando todos os horários forem preenchidos

23/03/2021 - 10h52

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Vacina contra o coronavírus
Vacina contra o coronavírus
(Foto: )

Joinville reabre nesta terça-feira (23) o agendamento de vacina contra o coronavírus para idosos de 70 anos ou mais. O novo período de agendamento começa ao meio-dia e encerra quando todos os horários forem preenchidos. Na segunda-feira (22), por exemplo, as vagas foram preenchidas em menos de uma hora após a abertura do sistema.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

> Acompanhe dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina

Segundo a prefeitura, serão disponibilizadas vagas adicionais para quarta, quinta e sexta-feira (24 e 26). Já para sábado e domingo (27 e 28) serão abertos 2 mil horários por dia, totalizando 4 mil doses.

O agendamento deve ser feito no site da prefeitura. O primeiro passo é realizar o pré-cadastro, com a inserção dos dados pessoais. Em seguida, é necessário escolher a data, clicar no local que vai receber a vacinação, que é a Central de Imunização, e selecionar o horário.

No dia e hora escolhidos, o idoso deve ir até a Central de Imunização, localizada no Centreventos Cau Hansen, e apresentar um documento oficial com foto. Após ser vacinado, é feito o agendamento para a segunda dose.

> Joinville recebe mais 11,3 mil doses da vacina contra Covid-19

Pessoas que fazem parte deste grupo e apresentam quadro de imunossupressão precisam levar uma autorização médica para serem vacinadas.

Como a quantidade de horários é limitada e a demanda pela procura é alta, as vagas são rapidamente preenchidas. Sempre que novos períodos de agendamento são liberados, a Prefeitura de Joinville realiza a divulgação nas redes sociais oficiais e também junto aos veículos de comunicação.

Leia também:

> Laranja "gigante" é encontrada em quintal por moradora de Joinville

> Joinville lança edital para radares; veja futura localização dos aparelhos

Colunistas