nsc
an

Imunização

Joinville recebe mais 11,3 mil doses da vacina contra Covid-19

Outros sete municípios também devem receber mais doses, somando 15,1 mil na região

22/03/2021 - 18h11

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Vacina da Covid-19
Remessa de vacinas da Covid-19 faz parte do total de 146.740 doses que chegaram a Santa Catarina no último sábado
(Foto: )

Joinville recebeu 11.325 novas doses da vacina AstraZÊneca (Fiocruz) e Coronavac (Butantan), destinadas à imunização contra a Covid-19, no início da noite desta segunda-feira (22). A remessa faz parte do total de 146.740 doses que chegaram a Santa Catarina no último sábado (20). 

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

> Acompanhe dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina

Na região de Joinville, outros sete municípios também vão receber as doses: Araquari (735 doses), Balneário barra do Sul (410), Barra Velha (550), Garuva (270), Itapoá (590), São Francisco do Sul (1.145) e São João do Itaperiú (80). Somados ao total de Joinville. serão distribuídos 15.105 na região. 

Na maior cidade de SC, as doses serão destinadas à população quilombola (295 doses), trabalhadores da saúde (2 mil) e idosos com idades entre 70 e 74 anos (8.883).

> Joinville abre vacinação de idosos com mais de 70 anos contra Covid-19

Dados, covid-19, SC
(Foto: )

No estado, as doses foram encaminhadas à equipe da Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, que fez a separação e organizou a logística de distribuição durante o fim de semana. Desta vez, serão distribuídas 5.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 141 mil doses da Coronavac/Butantan.

Às 7h, o avião do Corpo de Bombeiros Militar decolou de Florianópolis com as doses das centrais de Lages, Joaçaba, Videira, Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia. No mesmo horário, o veículo da Dive seguiu com as doses da regional de Rio do Sul. 

> Saiba quais são as regras em vigor em Santa Catarina

A partir desta segunda, as regionais de Joinville, Grande Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Itajaí retiram as vacinas na Central Estadual. Joinvile ficará responsável pelas doses de Jaraguá do Sul; Mafra e Criciúma pelas doses de Tubarão e Araranguá. Todos os veículos foram escoltados pela Polícia Militar de Santa Catarina. 

Leia também

> Joinville prepara compra de até 20 mil cestas básicas

> Com maior internação desde início da pandemia, Joinville volta a tentar compra de leitos de UTI

> Como está em Joinville a aplicação do decreto municipal da multa da máscara

Colunistas