nsc
an

Pandemia

Joinville abre vacinação de idosos com mais de 70 anos contra Covid-19

As vagas ficaram esgotadas uma hora após abertura para agendamento

22/03/2021 - 11h04 - Atualizada em: 22/03/2021 - 14h32

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Vacina contra o coronavírus
Vacina contra o coronavírus
(Foto: )

Joinville amplia nesta segunda-feira (22) a vacinação contra o coronavírus para idosos com 70 anos ou mais. Eles poderão realizar o agendamento pelo site da prefeitura para serem vacinados na Central de Imunização, localizada no Centreventos Cau Hansen. Um novo lote foi aberto ao meio-dia desta segunda-feira (22), mas esgotou em uma hora.

Um novo agendamento deverá ser aberto ainda nesta semana, já que o governo do Estado recebeu uma nova remessa de doses do Ministério da Saúde e realiza a distribuição nesta segunda-feira para os municípios. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), são 11.325 doses destinadas para Joinville.

Com a chegada das novas doses, haverá mais imunizantes para vacinar os idosos com 70 ou mais, além dos profissionais da saúde que ainda não foram vacinados.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

> Acompanhe dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina

Segundo o município, o avanço na faixa etária foi possível em função da disponibilidade de horários que não foram preenchidos pelos idosos com idade acima de 75 anos, cujo agendamento foi aberto na tarde do último sábado (20).

— Por meio do agendamento, nós estamos possibilitando a aplicação da vacinação em um ambiente seguro e confortável, além de garantir que as pessoas se desloquem apenas quando houver doses disponíveis, evitando aglomerações — destaca Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

> Santa Catarina chega a mais de 9,5 mil mortes por coronavírus

> Saiba quais são as regras em vigor em Santa Catarina

Como agendar a vacinação

O primeiro passo é realizar o cadastro no site da prefeitura, na área "Vacinação para a Covid-19". Em seguida, é necessário agendar o dia e o horário dentre as opções disponíveis. Para receber a vacina, é indispensável apresentar documento de identificação com foto.

O imunizante está sendo aplicado na Central de Imunização de Joinville, que foi instalada no Centreventos Cau Hansen. Ao receber a primeira dose, a segunda aplicação já fica agendada.

Leia também

> Joinville prepara compra de até 20 mil cestas básicas

> Com maior internação desde início da pandemia, Joinville volta a tentar compra de leitos de UTI

> Como está em Joinville a aplicação do decreto municipal da multa da máscara

Colunistas