nsc
santa

Grupo faz oração em hospital de Blumenau com vítimas da Covid; veja vídeo

Voluntários levam palavras de esperança aos trabalhadores, pacientes e familiares de quem está na linha de frente do combate ao coronavírus

21/03/2021 - 13h20

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
oracao-musica-hospital-santa-isabel-blumenau
Grupo se reuniu no pátio do estacionamento do hospital
(Foto: )

Um grupo de fiéis e voluntários se reuniram na noite de sábado, dia 20, para levar palavras de fé e esperança aos trabalhadores, pacientes e familiares de quem está na linha de frente do combate ao coronavírus em Blumenau. A ação ocorreu no Hospital Santa Isabel, no centro de Blumenau.

> Clique aqui e receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

De acordo com o organizador da ação, Eugênio Ricardo da Silva, o grupo reuniu membros da Igreja Matriz Nossa Senhora Imacula Conceição, do bairro Vila Nova, e outros voluntários, até mesmo pessoas que estavam no hospital no momento.

- A gente viu um vídeo com uma ação de uma igreja em Itajaí e pensou, 'Por que não fazemos algo parecido aqui'. Então, entrei em contato com o hospital, para pedir autorização e fiz um vídeo convidando as pessoas. Alguns membros da igreja, outros não apareceram - conta.

> Painel do Coronavírus: veja a evolução da pandemia em Santa Catarina

Veja vídeo com trecho de uma das músicas cantadas no pátio do hospital:

Guardando distanciamento e usando máscaras de proteção, aproximadamente 40 pessoas participaram da ação, que durou em torno de 20 minutos. O grupo fez uma oração e cantou seis canções (entre elas "Noites traiçoeiras", que aparece no vídeo), acompanhados de instrumentos músciais. A intenção agora é levar o trabalho para as outras unidades hospitalres da cidade.

- Vamos entrar em contato e ver se os hospitais autorizam, e repetir o trabalho no Santo Antônio e no Santa Catarina - planeja Eugênio.

Santa Catarina enfrenta um colapso na saúde, com falta de vagas em UTI nos hospitais e aumento de casos de Covid-19. Neste cenário, as correntes de orações em frente a instituições de saúde têm se tornado comuns. Em Videira, uma foto também mostra pessoas em posição de oração em frente ao hospital da cidade. Em Xanxerê, policiais e bombeiros fizeram orações em frente a um hospital e a um posto de saúde, no fim de fevreiro.

Leia também:

> Parentes e familiares fazem corrente de orações em hospital de Videira

> Policiais e bombeiros fazem oração em frente a hospital e posto de saúde em Xanxerê

Colunistas