Se o estádio do Maracanã é a casa do Fluminense nesta Libertadores, um bar localizado no bairro Bucarein será o lar da torcida tricolor em Joinville neste sábado (4). Isso porque dois grupos de torcedores do clube carioca, a “Fluville” e a “Flu Joinville”, pretendem reunir mais de 60 pessoas para assistir a final da competição mais desejada da América do Sul.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com Carlos Keller, um dos idealizadores da Fluville, a ideia partiu da união entre os dois grupos para assistir a decisão. O local, conhecido como H3 Society, deve abraçar as cores grená, verde e branco do Fluminense.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— Para essa final, nós decidimos unir esses dois grupos para assistirmos juntos. Está liberado levar sua bandeira, faixa, camisa, para espalharmos e deixar o ambiente o mais tricolor possível — disse.

Continua depois da publicidade

Criada há pouco mais de um mês, a Fluville foi idealizada também por Marcelo Augusto de Lima Júnior, de 23 anos, apaixonado pelo time desde criança, sob a influência do avô. Segundo o jovem tricolor, todos do grupo têm o mesmo sentimento e objetivo: seguir o Fluminense, independente de onde jogue.

— Infelizmente, para essa final muitos ficaram sem ingresso. Porém, ninguém desanimou e estaremos fazendo nossa parte daqui de Joinville, mandando energia positiva diretamente para o Rio de Janeiro. Para esse jogo, estou muito confiante, mas com os pés no chão sabendo da dificuldade de enfrentar um grande clube argentino — afirmou.

Veja 7 motivos para não perder a grande final da Libertadores

Marcelo crava que o placar da final será 2 a 0, com gols do atacante argentino Germán Cano e do ponta John Kennedy. Quem também crê nos mesmos autores dos gols é João Soares, de 25 anos, que irá até o local para assistir o jogo.

— Acho que o futebol nos deve essa vitória pelo que aconteceu em 2008. Meu palpite é 2 a 1 — comentou.

Continua depois da publicidade

Marcelo Augusto de Lima Júnior promete tatuar a taça com o número e nome do autor do gol do título (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo João, um dos únicos tricolores de uma família flamenguista, a identificação com a torcida em Joinville foi um dos pontos levados para torcer com os companheiros.

— Eu escolhi a Fluville porque me identifico com eles, sinto que sou entendido (risos). Assistir essa tão esperada final com outros tricolores vai ser ainda mais especial — disse João.

No local, terá serviço de bar e cozinha. Para quem desejar comparecer, basta mandar mensagem para o número (47) 9227-5563, para ter inserido o nome da lista.

O Fluminense enfrenta o Boca Juniors neste sábado (4), às 17h, no Maracanã, pela final da Copa Libertadores da América.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Everton Siemann

Veja fotos dos torcedores e do cobiçado troféu

Leia também

JEC quer implantar biometria facial na Arena Joinville a custo de meio milhão em 2024

VÍDEO: Ponte do Trabalhador é alvo de seguidos furtos e fica às escuras em Joinville

VÍDEO: Carreta com transformador de 25 toneladas perde os freios e escapa de acidente na BR-376

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total