nsc

publicidade

Tristeza 

Gugu Liberato morre aos 60 anos nos Estados Unidos

Ele estava internado em hospital em Orlando após sofrer acidente doméstico na quarta-feira (20)

22/11/2019 - 22h20 - Atualizada em: 23/11/2019 - 00h14

Compartilhe

Por Folhapress
Gugu Liberato
Gugu Liberato morre aos 60 anos nos Estados Unidos após acidente doméstico
(Foto: )

*Tony Goes

O apresentador Gugu Liberato morreu aos 60 anos. Ele sofreu um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos, na quarta-feira (20), e estava internado em um hospital local desde então. O apresentador, que morava em um condomínio nos arredores da cidade, caiu de uma altura de quatro metros, quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão.

Gugu foi encaminhado a um hospital Orlando Health Medical Center. Devido à gravidade de seu estado, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação, foi constatada a ausência de atividade cerebral, segundo a nota de falecimento, que não especifica a data exata da morte.

"Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro", escreveu a família, em nota. Ainda não há detalhes sobre o traslado do corpo para o Brasil.

Filho de portugueses, Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu em São Paulo (SP) no dia 10 de abril de 1959. Sua carreira na televisão iniciou cedo, aos 14 anos. Na época, ele foi convocado por Silvio Santos para ser assistente de produção do "Domingo no Parque", no SBT.

O primeiro programa que apresentou na emissora foi Sessão Premiada, em 1982, exibido somente na grade de São Paulo. Ele se formou em jornalismo em 1983, pela Faculdade Cásper Líbero.

Além do SBT, onde se destacou por comandar o "Domingo Legal", entre 1993 e 2009, Gugu trabalhou na Record. Atualmente, apresentava o programa musical "Canta Comigo", que já está com a final gravada para o dia 4 de dezembro.

Fora da televisão, ele fez participações em filmes como Xuxa e os Duendes, Os Fantasmas Trapalhões e O Noviço Rebelde. Também foi radialista, lançou duas séries de revistas em quadrinhos e diversos CDs e LPs, incluindo "Gugu para Crianças" e "Gugu", que trouxe o sucesso Pintinho Amarelinho.

Gugu era casado com a médica Rose Miriam Di Matteo, 54 - a data do casamento é incerta, já que o evento não foi divulgado. Além da esposa e da mãe, de 90 anos, ele deixa três filhos: João Augusto, 17, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15.

*Com informações da GaúchaZH

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade