Gustavo Feliciano recebeu e aceitou, nesta quinta-feira (18), o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério do Turismo após a saída de Celso Sabino, de acordo com o Palácio do Planalto. Feliciano é filho do deputado Damião Feliciano (União-PB) e é uma indicação do União Brasil. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
O partido havia pedido ao governo o cargo de Sabino após expulsá-lo do União Brasil. A saída de Celso foi anunciada na quarta-feira (17). Entretanto, a mudança ainda não foi oficializada no Diário Oficial da União.
Nesta tarde, uma reunião no Palácio do Planalto contou com o líder do partido, o deputado Pedro Lucas (União-MA), Gustavo Feliciano e o deputado Damião Feliciano, além do deputado e ex-ministro Juscelino Filho (União-MA), por cerca de 30 minutos para oficializar o convite.
Agora, a posse deve ocorrer na próxima semana, com expectativa para oficialização na terça-feira (23).
Negociação
O novo nome para o ministério foi negociado com a ala governista do partido. Damião Feliciano coordena a bancada evangélica e a bancada negra na Câmara de Deputados, o que é visto como mais um aceno para esse segmento.
Continua depois da publicidade
A expulsão de Sabino foi confirmada no dia 8 de dezembro depois do partido entender que ele cometeu infidelidade com o União Brasil depois que o então ministro quis permanecer à frente do ministério mesmo com a ordem do partido de desembarque do governo, com a aprovação de uma resolução que exigia que filiados ao partido deixassem cargos no governo de Lula, sob pena de punição disciplinar.

