Inaugurado no fim do ano passado, o Hard Rock Cafe de Itapema chama a atenção por ser a única do mundo construída “dentro da água” e com vista de 360 graus para o mar. Mas os clientes que vão conhecer os diferentes ambientes do restaurante que se transformou em cartão postal da cidade do Litoral Norte também podem apreciar uma coleção de instrumentos musicais, figurinos e objetos que contam parte da história da música mundial e do universo pop.

Continua depois da publicidade

Em todos os ambientes, o Hard Rock possui instrumentos peças de roupas e discos de vinil marcantes do showbiz e que despertam curiosidade de amantes da música. São pelo menos 55 objetos protegidos por vidro e expostos nos diferentes espaços do estabelecimento aos visitantes. Abaixo de cada item, uma placa em inglês conta a história das peças.

Veja as fotos dos itens expostos no Hard Rock Cafe Itapema

Entre algumas das peças que chamam a atenção estão um violão usado pelo ex-guitarrista da banda Bon Jovi, Richie Sambora. Outro destaque é um violão autografado pelo guitarrista DJ Ashba, ex-integrante da banda Guns N’ Roses. Ainda no campo de instrumentos musicais, há espaço para equipamentos usados em turnês de Shakira, Rolling Stones e Generation X.

No campo figurino também há atrações interessantes no espaço do Hard Rock. Peças que foram de Madonna, Whitney Houston, Lana del Rey e Britney Spears também ocupam espaços centrais nos ambientes do Hard Rock. Chapéus que foram de Elvis Presley e de Angus Young, do AC/DC, também compõem a parte de roupas e acessórios de famosos à vista no local.

Continua depois da publicidade

A tradição dos objetos expostos no Hard Rock

Os objetos expostos nas unidades do Hard Rock são uma marca registrada da rede de restaurantes e são chamados de “memoriabilia”. A tradição começou em 1971, quando Eric Clapton teria pedido para reservar seu assento no Hard Rock Cafe de Londres e deu uma de suas guitarras para pendurá-las na parede do local. Atualmente, a rede afirma ter a maior coleção particular de memoriabilia musical do mundo, com mais de 80 mil itens.

O Hard Rock Cafe Itapema fica no píer Oporto, também inaugurado em dezembro do ano passado e que tem atualmente 44 operações comerciais. O empreendimento já atraiu mais de um milhão de visitantes nos dois primeiros meses de atuação. Nos próximos meses, deve ganhar uma roda-gigante, a It Wheel, que deve seguir estilo semelhante à já existente em Balneário Camboriú.