Um resgate urgente na BR-101, em Garuva, mobilizou o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal durante a tarde de domingo (1º). Uma criança de 7 anos diagnosticada com câncer fazia uma viagem quando começou a passar mal. Ela precisou ser resgatada e levada ao hospital de Curitiba com urgência.
Continua depois da publicidade
Segundo a PRF, a menina havia saído de Joinville e estava em Garuva quando passou mal e começou a sentir dores intensas. Devido à fragilidade do estado de saúde da criança e ao tráfego da região, a aeronave da PRF sediada em Curitiba foi acionada imediatamente para realizar o transporte aéreo.
Veja fotos do helicóptero que fez resgate em SC
O helicóptero pousou na praça de pedágio em Garuva, onde a criança foi estabilizada e embarcada para um voo rápido em direção à capital paranaense, reduzindo o tempo de deslocamento para apenas 20 minutos, o qual seria feito em 2 horas caso ocorresse via rodovia.
Logística de Suporte Avançado
O destino do voo foi o Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. No pátio do aeroporto, uma ambulância de suporte avançado (USA) do Samu já aguardava o pouso do Helicóptero da PRF.
A última etapa do trajeto foi realizada por terra, com a ambulância equipada com UTI móvel garantindo a segurança clínica da criança até a entrada no Hospital Erastinho, especializado em oncologia pediátrica.
Continua depois da publicidade





