A morte de Arlindo Cruz, nessa sexta-feira (8), aos 66 anos, gerou uma onda de homenagens ao sambista. O cantor e compositor morreu vítima de falência múltipla de órgãos, em decorrência de complicações do acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em 2017.

Continua depois da publicidade

O cantor estava internado desde março, depois de ser diagnosticado com pneumonia. Nos últimos oito anos, Arlindo Cruz teve que conviver com as sequelas do AVC hemorrágico que sofreu em 2017, e estava sob cuidados permanentes da esposa, Babi Cruz.

Qual o valor e para quem fica a herança de Arlindo Cruz?

Segundo o site Correio Braziliense, a fortuna de Arlindo Cruz está estimada entre R$ 20 e R$ 30 milhões. A maior parte vem de direitos autorais das 847 músicas compostas pelo sambista ao longo da carreira. Ele também gravou quase 2 mil músicas.

Além das próprias gravações e discos, as músicas de Arlindo também foram regravadas por diversos artistas como Zeca Pagodinho, Grupo Revelação e outros. Desde que sofreu o AVC em 2017, o patrimônio do cantor e compositor era gerido por Babi Cruz, sua esposa.

Continua depois da publicidade

Quem são os herdeiros do sambista?

Além da esposa Babi Cruz, Arlindo deixou três filhos. Flora, de 22 anos, e Arlindinho, de 33 anos, filhos do casamento com Babi. Ele também era pai de Kauã Felipe, filho de um relacionamento extra-conjugal. Em 2017, logo após o AVC do pai, Kauã entrou com um processo para retirar Babi da tutoria do patrimônio.

Os herdeiros do sambista, pela Lei de Direitos Autorais, continuarão recebendo rendimentos por 70 anos após sua morte. Além disso, é preciso entender ainda se Arlindo Cruz deixou um testamento, o que pode modificar a divisão dos bens.

O que é gurufim, formato do velório de Arlindo Cruz