A lembrança que o torcedor brasileiro tem da Copa do Mundo de 1998, disputada na França, é da derrota do Brasil para a anfitriã, na final, por 3 a 0. Este mundial foi, também, a última vez que a Seleção perdeu uma partida na fase de grupos da competição.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A derrota para a Noruega, por 2 a 1, no dia 23 de junho de 1998, foi a única do Brasil nos últimos 27 jogos disputados na fase de grupos. Antes disso, a última derrota da Seleção na fase de grupos havia sido para a Itália, em 1982, quando sofreu um 3 a 2 na Copa disputada na Espanha. Os italianos, que hoje são tetra campeões, conquistaram o tricampeonato naquela edição.
No período das últimas 27 partidas do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, foram 22 vitórias, quatro empates e uma derrota. Contanto o mata-mata, no mesmo período, foram 51 partidas, 35 vitórias, oito empates e oito derrotas.
Na Copa do Mundo do Catar, o Brasil terá pela frente, na fase de grupos, a Sérvia, adversária da estreia, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), além de Suíça e Camarões, adversários que enfrenta nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Antes de estreia na Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo deixa mensagem a Portugal
Seleção poderá chegar à final do Mundial enfrentando somente campeões no mata-mata