Uma mulher de 35 anos foi assassinada pelo ex-companheiro em frente à base da Polícia Militar de Balneário Piçarras. O crime ocorreu por volta das 6h deste sábado (17), quatro dias após o homem deixar a prisão onde estava detido pelo crime de violência doméstica.

Continua depois da publicidade

Os policiais estavam dentro da base quando ouviram os disparos e correram para a rua verificar. Lá fora, se depararam com a mulher e o homem feridos com tiros. Ela perdeu a vida antes mesmo de ser levada ao hospital. Ele chegou a ser conduzido ao pronto-socorro, mas também não resistiu.

Imagens das câmeras de segurança da PM mostram quando o homem atira com uma Taurus, calibre 9 milímetros, contra a mulher e depois dispara contra si. As autoridades ainda não sabem se a mulher estava correndo até a polícia para pedir socorro ou se foi surpreendida pelo agressor naquela região.

A vítima tinha uma medida protetiva de urgência que, ao menos no papel, proibia o ex-companheiro de se aproximar dela. O gaúcho de 42 anos já tinha passagens criminais por ameaça contra mulher, injúria, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, tráfico de drogas e dirigir sob efeito de álcool.

Continua depois da publicidade