Um homem de cerca de 40 anos caiu do Penhasco de Preikestolen, também conhecido como Pulpit Rock na Noruega, e morreu na segunda-feira (3). O local ganhou fama mundial por aparecer no filme “Missão Impossível – Fallout”. A chefe de polícia do distrito de Sor-Vest, Nina Thommesen, afirmou que o homem estava viajando sozinho e foi encontrado junto com seus pertences pessoais, como o telefone e documentos, próximos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A agente disse à CNN que “A polícia está investigando o caso como um acidente de queda”, e que não tem suposições de que algo criminoso tenha acontecido. Além disso, duas testemunhas foram ouvidas logo após o acidente. Uma delas disse que a vítima teria escorregado e caído.

Preikestolen atrai mais de 300 mil visitantes anualmente e é considerado um dos passeios mais espetaculares da Noruega. Contudo, a tragédia levantou questionamentos sobre as medidas de segurança necessárias para que o local possa ser visitado sem oferecer riscos aos turistas.

O local foi usado de cenário na filmagem de “Missão: Impossível – Fallout” para uma sequência de ação no final do longa de 2018, onde os dois personagens centrais do filme caem do penhasco. Segundo o ator americano Tom Cruise gravar as imagens de ação foi um dos momentos mais “impossíveis” de sua carreira.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Duas mulheres são atingidas por trens ao tirar selfie; uma morreu

Emirates faz seleção para comissários de bordo em Florianópolis; saiba como se inscrever