Um homem foi indiciado após, supostamente, ter cortado a mangueira do freio do carro da ex-companheira, que trabalha como motorista de aplicativo. O caso aconteceu em Mafra, cidade do Planalto Norte catarinense, no ano de 2024. Conforme a Polícia Civil, o homem foi indiciado pelo crime de ameaça.

Continua depois da publicidade

O caso iniciou dois dias antes do corte do freio. No dia 27 de dezembro de 2024, a mulher afirmou à polícia que o ex-companheiro a ameaçou em via pública. Já no dia 29, a mulher notou que os freios do seu carro estavam falhando. Ela conseguiu levar o veículo até um mecânico da cidade, que confirmou que a mangueira do freio havia sido cortada.

Veja fotos

Investigação e indiciamento

Uma câmera de segurança flagrou o ex-companheiro em frente ao prédio da mulher no dia 28 de dezembro, por volta das 22h43min. Ele chegou ao local em uma moto, calçando tênis que foram reconhecidos pela vítima.

Segundo a investigação, o homem desceu da moto, entrou na garagem e voltou para a rua em cerca de cinco minutos. As imagens auxiliaram a Polícia Civil na apuração do caso.

A vítima também informou que seu ex já havia a ameaçado por mensagens, inclusive enviando uma imagem de arma de fogo. Na época, a mulher afirmou para os policiais que temia por sua vida e pela segurança de passageiros devido ao incidente com os freios.

Continua depois da publicidade

Por isso, no dia 30 de dezembro ela registrou um boletim de ocorrência e requereu uma medida protetiva de urgência.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi indiciado por ameaça, crime que prevê detenção de um a seis meses — ou pagamento de multa —, conforme o Código Penal brasileiro. No entanto, se a Justiça entender que a ameaça foi feita por razões da condição do sexo feminino, a pena poderá ser dobrada.